Pular para o conteúdo principal

Emprego: 5 sites que vão lhe ajudar a encontrar.


Procurando emprego? A internet é uma ferramenta muito importante nesse processo.

Com toda tecnologia atual, o tal currículo impresso está cada vez menos presentes nos processos seletivos. É cada vez maior o número de empresas que recrutam candidatos por preenchimento de currículos online, ou por terceirização do serviço de Recursos Humanos.

Veja lista sites gratuitos que podem lhe ajudar a conseguir um novo emprego de forma simples, bastar fazer cadastro e se candidatar as vagas disponíveis.

HTTP://www.vagas.com.br (Nacional. É necessário cadastrar e se candidatar as vagas que se adequarem ao seu perfil profissional.)

HTTP://www.infojobs.com.br (Nacional. É necessário cadastrar e se candidatar as vagas que se adequarem ao seu perfil profissional.)

Em Alagoas:

HTTP://www.advancerh.com.br (Este site disponibiliza vagas para todo o estado de Alagoas, na grande maioria das vezes basta apenas enviar o currículo para o e-mail informado na descrição da vaga.)

HTTP://www.recruitment.com.br (Agência de empregos em Alagoas. É necessário cadastro e se candidatar a vaga que se adequar ao seu currículo. Obs: É importante está sempre atento aos perfis e grupos nas redes sociais.)

HTTP://www.cnrh.com.br (Agência de empregos em Alagoas e Sergipe. É necessário cadastro e se candidatar a vaga que se adequar ao seu currículo. Obs: É importante está sempre atento aos perfis nas redes sociais.)

Colabore com esta postagem, caso conheça mais agências recrutadoras não citadas acima, cite nos comentários.
Espero que as dicas tenham sido importantes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de AutoCAD 2D

Provavelmente ao se deparar com projetos ou plantas de edifícios, você deve ter se perguntado: como será que estes desenhos são feitos?  Será que existe um programa específico? Estes desenhos são elaborados utilizando o  AutoCAD  que é um software do tipo  CAD, uma sigla para Computer Aided Design, ou seja, desenho auxiliado por computador. O  AutoCAD  2D  é utilizado para desenho técnico em  duas dimensões  em  engenharia civil ,  mecânica ,  arquitetura  e diversos outros ramos da indústria. Conheça os recursos e ferramentas disponíveis no  AutoCAD ; Aprenda a criar e manipular linhas e objetos; Tudo de forma interativa, passo a passo, com vídeos e narração. O  Curso de AutoCAD 2D  é feito inteiramente  online  e conta com uma série de exemplos , além do acompanhamento de um tutor que ensina tudo por  vídeo aulas interativas com narração . Ao final, você  recebe  seu Certificado de Conclusão em casa , sem custo adicional. Matricule-se já! É sem mensalidades

Preparando seu currículo

Para quem está começando, conseguir o tão sonhado primeiro emprego pode representar uma entrada com o pé-direito no mercado profissional. Afinal de contas, as melhores vagas são disputadas em um ambiente muito competitivo, e cada diferencial apresentado pode representar um ponto a mais para a sua conquista. Nesta competição, o desafio começa na elaboração de um bom currículo. Lembre-se que, em geral, este é o primeiro contato entre candidato e empresa. Assim, vale a pena investir algum tempo para preparar algo que cause, desde o início, uma boa impressão. Para isso, o CV tem que ser, ao mesmo tempo, completo e objetivo. Que tamanho deve ter meu currículo? Duas páginas, no máximo, são suficientes para que você apresente, de forma clara e objetiva, sua experiência profissional. Seja bastante preciso quanto aos seus objetivos. Não se sinta inseguro em mencionar sua pretensão salarial. Em muitos casos ela abrevia o processo: ou seja, você não terá que chegar

Entenda a diferença entre Eficiência e Eficácia de uma vez por todas

por  Diego Andreasi (administradores.com.br) Que atire a primeira pedra quem nunca se confundiu com a definição e aplicação dessas duas simples palavras:  Eficiência e Eficácia . Sem medo de afirmar, essa é uma das dúvidas mais frequentes da área de Negócios. Mas afinal, qual a diferença entre eficiência e eficácia? É possível ser eficiente, mas não eficaz? Peter Drucker, o pai da Administração moderna, define os termos da seguinte forma: "A  eficiência  consiste em  fazer certo as coisas : geralmente está ligada ao nível  operacional , como realizar as operações com menos recursos – menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc…" "Já a  eficácia  consiste em  fazer as coisas certas : geralmente está relacionada ao nível gerencial". Entendeu o porquê da confusão? As definições são muito parecidas! As palavras praticamente se repetem, apenas a ordem muda. Sendo assim, vamos aos exemplos para tentar desenrolar o caso: Imagine um